26 de jun. de 2011

Cursos online gratuitos


E aí meu povo,



Aí vai uma dica para o pessoal que quer se aprofundar nos estudos para conseguir uma qualificação profissional sem gastar dinheiro e aproveitando o tempo livre: Cursos Online Gratuitos.



Vou mandar 3 sites que oferecem este tipo de curso totalmente online:



Escola Virtual Bradesco: Neste site você estuda as matérias totalmente online. Basta fazer o cadastro no site e se inscrever na matéria. Os cursos tem 30 dias de duração (tempo máximo), mas não há tempo mínimo para concluir, ou seja, se você for muito viciado nos estudos pode terminar em um dia. No fim do curso você faz uma avaliação totalmente online e, caso atinja mais de 70% poderá imprimir o certificado. Vocês irão perceber que algumas matérias tratam do assunto de forma superficial, mas você sempre poderá vasculhar a internet em busca de mais informações sobre o assunto desejado e se aprimorar cada vez mais. Mesmo as matérias nas quais o assunto é tratado de forma superficial, compensa fazer o curso, pois você conseguirá um certificado que poderá complementar o seu currículo futuramente. Confira os cursos online.



Senac: No site do senac de São Paulo você também terá uma gama de cursos muito interessantes para fazer. Ainda não fiz nenhum curso lá e, portanto, não sei se oferece certificado, mas assim que testar eu posto os resultados aqui. Confira os cursos online.



FGV (Fundação Getúlio Vargas) online: No site da FGV online você também poderá encontrar cursos online com certificado. Confira os Cursos online.



Há ainda outros sites que não são cursos, mas livros disponibilizados na internet:



GDHPress: Um bom exemplo é o trabalho do Morimoto, autor do Guia do Hardware. Ele lança livros e depois de um tempo disponibiliza o conteúdo destes livros na internet de forma gratuita. É um ótimo site para quem procura se aprofundar em redes, hardware e linux. Usei ele como aprofundamento quando fiz o curso de redes pela Escola Virtual Bradesco. Veja os livros disponíveis para leitura online. Alguns estão completos, outros estão parcialmente online.



Quem tiver mais sugestões pode mandar pelos comentários.


Até mais!!!

Um comentário:

 
Copyright 2010 Tirapele- Escola da Família. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Sonho de Imagens